dav

Dia Internacional do Enfermeiro

USISM felicita e agradece aos enfermeiros, destacando o seu empenho na defesa da saúde da população de São Miguel. No dia 12 de maio, destaca-se a voz da Enfermagem na Saúde para Todos. 

«Enfermeiros: Uma voz para liderar – Saúde para todos» é o tema do Dia Internacional do Enfermeiro 2019, que é comemorado este domingo, 12 de maio. Promovida pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros (ICN – International Council of Nurses), a data comemorativa evoca o nascimento de Florence Nightingale, pioneira no tratamento de feridos durante a Guerra da Crimeia.

Para destacar esta comemoração, um marco significativo para os enfermeiros, o ICN produziu uma publicação sobre a temática, traduzida e disponibilizada pela Ordem dos Enfermeiros.

Este ano, é debatida a voz da Enfermagem do ponto de vista da Saúde para Todos, lembrando que, diariamente e em todo o mundo, os enfermeiros prestam cuidados de saúde em condições precárias e com recursos limitados.

A USISM aproveita a ocasião para agradecer e enaltecer o empenho dos seus enfermeiros na obtenção de ganhos em saúde para a população da ilha de São Miguel. Bem hajam.

Feliz Dia Internacional do Enfermeiro!

Consulte:

Ordem dos Enfermeiros > Enfermeiros: Uma voz para liderar – Saúde para todos (PDF – 131, Mb)